quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Deixa eu te contar um segredo: "TUDO MUNDO MENTE!"


Quando crianças, não temos noção da mentira, falamos tudo o que sentimos e pensamos, até que nossas mães começam a nos lapidar para a sociedade. É como se fosse um circulo vicioso que começa geralmente quando somos bem pequenos, exemplo perfeito do que eu estou falando:é aniversario, sua mãe nervosa com o que as outras mães vão pensar da educação que ela dá aos seus filhos avisa antes da festa: - seja educado, não faça a mamãe passar vergonha e não se esqueça, quando ganhar seu presente de aniversário agradeça MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA GOSTADO! faça exatamente como te ensinei. Pronto é ai que ela acende o pavio da bomba que chamamos de mentira, as mães corrompem seus filhos e depois reclamam que na adolescência mentimos para elas, só usamos a mesma tática que elas nos ensinaram há anos atrás, no começo até que tentamos falar a verdade, mas logo percebemos que essa artimanha não é adequada, pois não queremos magoá-las,sabemos o quanto são sensíveis e como ficariam se soubessem o que nós fazemos, pois depois de viram mães as mulheres esquecem que já foram adolescentes. Mas voltando ao assunto, nossas amadas mães nos ensinam as manhas para nossas primeiras mentiras e depois é fácil muito fácil, mas tarde as próprias nos dizem que sempre devemos dizer a verdade, ah como assim? Sim é o maravilhoso paradoxo (que só no mundo delas parecem fazer algum sentido),- minta para os outros, nunca para mim. Quando crescemos aprendemos que a verdade nem sempre é boa, como é que dizem mesmo? A verdade nos deixa mas leves – sim isso é besteira, provavelmente você se sente assim porque acabou de ir ao banheiro; uma mentira bem contada vale muito mais que duas meias verdades e ainda podem te tirar de boas encrencas.
Mentimos para aliviar nossa consciência que insiste em nos atormentar, para cabular aula, trabalho, mentimos para não darmos satisfação da nossa vida, para não perdemos uma amizade, um amor, mentimos pelo simples fato de mentir. Você deve ta pensando: - ah, uma mentirinha não conta, ela não faz mal a ninguém! Isso meu caro, é o que todos nós pensamos.
O mais engraçado de tudo é que a mentira esta tão encravada em nossas vidas que mentimos para nos mesmo: sim segunda eu começo a dieta sem falta; amanha eu começo a estudar; a só mais 5 minutinhos; eu juro que vou terminar com ele; eu não sai ontem; meu boletim? – ah, eles ainda não mandaram; meu cachorro comeu meu trabalho; to com febre acho que não posso ir pro curso hoje; quem? João não sei de quem você ta falando...ah aquele cara que tem aula de português com a gente? É claro que eu não estou afim dele; ele não faz o meu tipo. Sim, nós mulheres mentimos principalmente em relação aos homens, são nossas mentiras favoritas e dessas nem nossa melhor amiga escapa não conseguimos ser sinceras em relação ao que sentimos pelo sexo oposto principalmente se for no começo de uma relação, não que nós mulheres gostamos de fazer joguinhos nem nada parecido isso também deve ser culpa das nossas mães que nos avisam que não podemos dar mole e nem dizer como nos sentimos para os meninos, isso é claro para eles não pensarem que somos fáceis, e isso deve ficar embutido no nosso cérebro de alguma maneira, então não nos culpe, por favor, não é nossa culpa e sim da sociedade machista que vivemos que acham que mulheres não tem o mesmo direitos dos homens no quesito relacionamento. Homens também mentem, eles mentem sobre o tamanho de seus pênis, quantas mulheres eles já transaram e entre outras coisas que não cabe a mim no momento discutir – a mentira é pra todos sem exceção, até seus bichinhos de estimação mentem, quem nunca deve um cachorro que sabe que não pode fazer suas necessidades em determinados lugares e ainda sim o faz e depois sai de fininho como se não fosse com ele, e quando você vai repreendê-lo faz aquela carinha mais inocente do mundo como se tivesse dizendo: - eu, não fiz nada juro, nem tava aqui! e você boba cai no conto da carochinha. E isso não é só cachorro não é gato, periquito, papagaio todos nós seres que respiram mentem isso é um fato a única questão é sobre o que mentimos e sobre a importância que damos a ela, se nós seguimos nossas vidas baseados em mentiras ou não.
O mundo é um lugar hipócrita, onde geralmente os bonzinhos são engolidos, com o tempo apreendemos a ter malicia; a enxergar segundas intenções; furadas; não é nada fácil – levamos muita porrada na cara pra aprender.
Então meu ponto de vista é, você aprende a dançar conforme a musica ou ta fora. As pessoas têm a terrível mania de falar mal da nossa querida e amada mentira, o que seria de nós sem ela, provavelmente viveríamos ainda na idade da pedra, seriamos seres isolados, tristes e deprimidos, a mentira é o pilar da nossa sociedade; temos até um dia inteirinho dedicado a ela –o que faríamos sem o nosso amado dia 1° de abril quando podemos mentir o quanto quisermos sem um pingo de dor na consciência, não é maravilhoso? sim é claro a graus para a mentiras tem algumas que são até bem escrotinhas.
A verdade sobre a verdade é que ela machuca e é muito complicada então nos mentimos para aliviar a dor.
Então sim, todos, e eu digo TODOS nós mentimos porque é bom, engraçado, nos tira de situações embaraçosas e principalmente porque é terapêutico.

Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário